4º OLHAR DE CINEMA


A partir dos dias 10 a 18 de junho de 2015, a capital paranaense exibiu uma extensa e especial programação de filmes brasileiros e internacionais, curtas e longas metragens, inéditos e clássicos restaurados, além de importantes discussões e mesas de debates relacionados ao tema Cinema. O bem estabelecido Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba emplacou sua 4ª edição com um total de 91 filmes de 32 países e muitas atividades.

A organização do festival mandou muito bem na programação. Entre a constante luta em reforçar o meio cinematográfico de Curitiba, foram oferecidas master classes com diretores, seminários e encontros de negócios com vários profissionais da área, workshops, pitchings e, a melhor parte, as rodas de conversas nos corredores dos locais por onde o Olhar passou.

E essas conversas entre amigos e novas amizades ajudaram muito na hora de compartilhar as experiências com os filmes vistos. Surpresas, elogios, descontentamentos, além de exclamações pelos filmes das mostras Olhares Clássicos e Olhar Retrospectivo Jacques Tati que tomaram conta e renderam muito papo. 


Afinal, a experiência de se ver um filme não termina com os créditos finais. É preciso levar adiante. Independente do resultado da obra, há sempre algo que se destaca e precisa ser comentado. Portanto, que venham muito mais Olhares por aí!


Confira abaixo os textos disponíveis sobre os filmes da 4ª edição do festival:

Os vencedores e impressões do 4º Olhar de Cinema

COMPETITIVA / LONGA
Anjos da Revolução (Rússia)
A Misteriosa Morte de Pérola (Brasil/França)
     Menção Honrosa
A Proletarian Winter's Tale (Alemanha)
     Prêmio de Contribuição Artística
Koza (Eslováquia/República Tcheca)
     Prêmio Olhar de Melhor Filme
     Prêmio de Melhor Longa-Metragem pela Crítica / Abraccine
Mercuriales (França)
     Prêmio Especial do Júri
Violência (Colômbia)

OUTROS OLHARES / LONGA
Homem-Carro (Brasil)


Os 91 filmes foram distribuídos em doze categorias. Acesse a programação pelo site oficial do evento para conferir a relação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.