quarta-feira, 8 de março de 2017

Gaga - O Amor Pela Dança | Documentário ganha trailer nacional


História de um dos mais importantes coreógrafos do mundo, Gaga - O Amor Pela Dança, de Tomer Heymann, estreia dia 13 de abril. O filme foi o escolhido pelo público como o melhor documentário da 40a Mostra Internacional de Cinema e conta detalhes da vida de Ohad Naharin, renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Tel Aviv. O longa acompanha sua trajetória ao longo de oito anos, captura momentos de ensaios íntimos e mostra um extenso material de arquivo inédito.

Ohad Naharin, diretor artístico da Batsheva Dance Company, é considerado um dos coreógrafos mais importantes do mundo. Ao conhecê-lo em um ponto crítico de sua vida pessoal, este documentário espirituoso e perspicaz irá encontrar um homem com grande integridade artística e uma visão extraordinária. Filmado ao longo de um período de oito anos, o diretor Tomer Heymann mistura filmagens dos ensaios íntimos com um extenso arquivo inédito e sequências de dança de tirar o fôlego. Esta é a história de um gênio artístico que redefiniu a linguagem da dança moderna.

Assista ao trailer: 



GAGA – O AMOR PELA DANÇA já circulou por diversos festivais mundo afora, tendo recebido o prêmio de Melhor Filme no Tempo Documentary Film Festival e no Sofia International Film Festival. Também ganhou o prêmio do público dos festivais SXSW Film Festival e IDFA.


Com distribuição da Vitrine Filmes, o documentário estreia em circuito nacional no dia 13 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.