quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Nerve - Um Jogo Sem Regras | CRÍTICA


Verdade seja dita, nunca estivemos tão conectados às redes sociais quanto atualmente e, não por menos, são os jovens brasileiros que mais acessam a Internet em relação a média global. Seja pelo acesso fácil a conteúdos ou pela necessidade de compartilhar "o que está fazendo", "no que está pensando" etc., saber que as amizades virtuais curtiram suas fotos com dúzias de hashtags agregadas nas descrições das mesmas pode ser algo bastante gratificante – se duvidar, engaja até a auto-estima daqueles que parecem discretos à sociedade. Em tempos de gamification e onde os views falam mais alto que a qualidade da informacão, e se pessoas passassem a transmitir ao vivo desafios insanos com a chance de serem monetizadas? Ainda que não se aprofunde nessa conversa, Nerve - Um Jogo Sem Regras acerta em sua estética jovial que sempre pede por mais.


Listão dos Trailers – Agosto/2016


Aparentemente, 2016 tem sido um ano difícil para os cinéfilos que se recusam a se contentar com pouco. Ressalvas a parte com Esquadrão Suicida, Ben-Hur, Quando As Luzes Se Apagam e Pets, pelo menos, agosto teve a estreia do surpreendente Águas Rasas.

Está na hora do nosso retrospecto mensal de trailers de filmes, trazendo também prévias que ficaram ofuscadas em meio a tantos acontecimentos no mês sem feriados.

Quatro Vidas de Um Cachorro | Assista ao trailer legendado


Todos têm um destino para ser cumprido. Depois de ganhar mais uma chance de viver, o cachorro Bailey tenta descobrir qual o seu. O drama Quatro Vidas de Um Cachorro (A Dog's Purposeacompanha essa jornada, e seu primeiro trailer com legenda em português foi divulgado pela Universal Pictures hoje

domingo, 28 de agosto de 2016

Águas Rasas | CRÍTICA


Faz pouco mais de quarenta anos que Tubarão foi um literal divisor de águas no que tange a filmes de horror ou aventura envolvendo "monstros" marítimos, por assim dizer. Da subsequente leva de produções similares e de qualidade duvidosa, o legado do longa dirigido por Steven Spielberg vingou e percorreu as décadas graças ao seu apreço técnico e narrativo, assim sendo emulado e parodiado por tantos outros, mas sem o mesmo fascínio do original. Vendido como um novo Tubarão, mas distante de querer imitá-lo, Águas Rasas surpreende por emergir como um suspense virtuoso ao se adaptar e se aproveitar dos aparatos digitais contemporâneos.


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos | CRÍTICA


Oliver e sua Turma, A Incrível Jornada Babe: O Porquinho Atrapalhado. Todos esses filmes, de uma forma ou de outra, trouxeram uma premissa semelhante ao mostrar um conjunto de animais de estimação fazendo coisas que seus donos/companheiros jamais imaginariam, chegando ao ponto de se aventurarem pelo meio urbano e tirando uma lição de tal experiência. Mesmo com tal referencial, existe algo em Pets - A Vida Secreta dos Bichos que nos encanta por mais que seu tema não seja inédito, algo que afirma que a amizade é um valor que nunca sai de moda.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Funko Pop! cria figuras da Eleven e Barb de Stranger Things


Com todo o seu poderio nostálgico, enaltecendo a cultura pop dos anos 80 com várias e divertidas referências, Stranger Things facilmente se tornou uma das séries mais celebradas do ano e, não por menos, uma boa parte dos(as) fãs já estava na ansiedade para que a turma formada por Mike, Dustin, Lucas, Will e Eleven fossem lançados na viciante linha de bonecos Funko Pop!.

Depois de muitos pedidos, a personagem Eleven (interpretada por Millie Bobby Brown) finalmente ganhou sua versão em vinil pela empresa americana.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ben-Hur | CRÍTICA


Escrito por Lew Wallace em 1880, Ben-Hur: Uma História do Cristo é um romance que veio a se tornar um best seller, levando-o a ser adaptado diversas vezes em outras mídias. Na sétima arte, tivemos a primeira versão de Ben Hur em 1907, e depois mais dois longas e uma minissérie para televisão em 2010. Tratando-se dos longas, Ben-Hur de 1959, dirigido por William Wyler e estrelado por Charlton Heston e com mais de 10 mil figurantes, é uma das maiores produções da história do cinema que conseguiu se tornar um marco ganhando onze das suas doze indicações no Oscar, dentre elas Melhor Filme, Diretor e Ator. Se a versão de 59 fez história com seus 222 minutos de duração, agora, em 2016, Timur Bekmambetov (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) tem a difícil tarefa de readaptar o clássico épico para uma nova geração.

Quando As Luzes Se Apagam | CRÍTICA


Com uma ideia simples e bem executada, o curta Lights Out viralizou na Internet graças ao poder do compartilhamento e a promessa (superestimada, convenhamos) de uma experiência assustadora em seus poucos minutos de duração. Encontrando a afinidade de James Wan (Invocação do Mal 2), o projeto de David F. Sandberg ganhou a oportunidade de explorar a fundo o seu elemento de terror em um longa-metragem de orçamento mais folgado e tendo em mãos uma equipe de confiança do produtor, embora seu potencial assustador corresse o risco de perder a "graça" durante a projeção. Dirigido por Sandberg, Quando As Luzes Se Apagam se assegura de seus sustos eficientes, mas é falho em uma proposta dramática insossa que se apega a clichês.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A Star Is Born | Lady Gaga estrelará musical dirigido por Bradley Cooper


Lady Gaga foi escolhida para estrelar ao lado de Bradley Cooper, ator quatro vezes indicado ao Oscar (Sniper Americano, Trapaça e O Lado Bom da Vida), no remake do icônico drama musical A Star is Born (ainda sem título oficial em português). 

O anúncio foi feito por Greg Silverman, Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção Mundial da Warner Bros. Pictures. O filme também será dirigido por Cooper, que fará sua estreia como diretor.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

LEGO Batman | Assista ao novo trailer dublado


A Warner Bros. Pictures divulgou hoje (16) um novo trailer dublado de LEGO Batman – O Filme. O vídeo mostra a relação entre o Homem-Morcego e seu mordomo, Alfred, e a primeira aparição do companheiro de longa data do herói, Robin.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Pets | Assista ao making of do processo de dublagem


A animação Pets – A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets) acaba de ganhar um vídeo que destaca o processo de dublagem dos personagens Max, Gigi, Duke e Bola de Neve e apresenta cenas inéditas do filme.


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Rogue One | Assista ao novo trailer do derivado de Star Wars


É tempo de Olimpíadas e a Lucasfilm lançou no final da noite de quinta-feira (11) mais um trailer de Rogue One: Uma História Star Wars.

Além de algumas cenas já vistas no teaser lançado em abril, a nova prévia destaca não só a Jyn Erso interpretada por Felicity Jones, mas o papel de Diego Luna e seu droide, novos ambientes e a volta do Lorde Sith mais famoso do cinema, conectando as duas trilogias produzidas por George Lucas.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Herança de Sangue | Filme com Mel Gibson ganha data de estreia


A California Filmes anunciou hoje a data de lançamento de Herança de Sangue, filme dirigido por Jean-François Richet (Inimigo Público Nº1, Assalto à 13ª Delegaciabaseado no romance de Peter Craig (Jogos Vorazes: A Esperança, Atração Perigosa), que também assina o roteiro junto com Andrea Berloff (Straight Outta Compton).

O longa marca a volta de Mel Gibson como ator após Os Mercenários 3 e foi filme de encerramento do último Festival de Cinema de Cannes.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Um Espião e Meio | CRÍTICA


Um Espião e Meio (Central Intelligence no original, seguindo a onda de traduções estranhas) conta a história de Bob Stone (Dwayne Johnson), um garoto que sofria bullying na escola e passou por momentos traumáticos. Duas décadas depois, o tempo fez bem para Bob, agora musculoso e um agente sendo caçado aos moldes da série Bourne, o que o faz ir atrás de Calvin (Kevin Hart), o garoto mais popular da época de escola e que ajudou Bob no passado, hoje preso a uma carreira executiva e prestes a ser levado em diversos perigos.

Perfeita é a Mãe! | CRÍTICA


Não faz muito tempo que uma certa revista semanal de grande circulação no país denominou a esposa de um contestado vice-presidente com os dizeres "bela, recatada e do lar". Polêmicas subsequentes a parte, a verdade é que muitas mulheres não podem se dar ao luxo de uma vida plenamente doméstica enquanto as contas chegam todo mês e, quando se tem filhos, mal sobra tempo para elas poderem se divertir, amar ou qualquer coisa que lhes seja de direito. Algo que Perfeita é a Mãe!, o novo longa assinado por Jon Lucas e Scott Moore (roteiristas dos três Se Beber, Não Case!), tenta subverter mesmo preferindo a diversão cínica a um pertinente discurso social.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Dunkirk | Assista ao primeiro teaser do novo filme de Christopher Nolan


A Warner Bros. Pictures divulgou hoje (4) a prévia de Dunkirk, o novo filme de guerra do diretor e roteirista Christopher Nolan (Interestelar, trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas) baseado num evento real da Segunda Guerra Mundial.

Rodado na mesma cidade francesa do título, o longa promete ser uma das obras do diretor com o maior número de sequências rodadas em IMAX e filme fotográfico de 65mm.

Esquadrão Suicida | CRÍTICA


No que concerne a vilões de histórias em quadrinhos, o legado da DC Comics sempre se destacou vide a boa gama de inimigos do Batman, todos com suas características facilmente memoráveis e beneficiados pelo alto alcance da televisão e do cinema ao longo das décadas. Por sua vez, as vintenas de episódios das séries Arrow e The Flash também proporcionaram aos seus realizadores a chance de apresentar diferentes personagens da editora que antes eram do conhecimento apenas dos fãs mais ardilosos, sem esquecer dos jogos Injustice e a excelente série Batman: Arkham. Distanciando-se de maniqueísmos, mas a um custo caro de várias ressalvas, Esquadrão Suicida busca explorar um lado dos vilões que não é feito de maldade e loucura.


segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Tallulah | CRÍTICA


Afinal, o que leva as mulheres a serem mães? Da imposição familiar às circunstâncias desejáveis ou não, o instinto materno parece vir à tona quando menos se espera, nem que seja resultado de atos em prol da própria sobrevivência ou até mesmo quando a criança não é do próprio ventre. Em Tallulah, a alteridade e, não por menos, a sororidade falam mais alto enquanto padrões tradicionais de família tendem a ruir cada vez mais.